quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cravos e Espiinhas

bom meniinas , hoje vim fala de uma coisa diferente . cravos e espinhas , uma coisa que persegue a gente em toda nossa adolecencia . vou explicar oque e  e dar dicas .






















o que sao?
Espinhas e cravos são erupções cutâneas causadas pela produção de óleo em excesso das glândulas sebáceas.
Acne é a forma pela qual se trata o problema de cravos e espinhas com estágios elevados. Ou seja, quem tem muitos cravos e espinhas, pode-se dizer que sofre de acne.

como surgem?

Nossa pele tem algumas glândulas, chamadas de glândulas sebáceas. Essas glândulas produzem uma substância chamada queratina que tem a função de proteger e hidratar nossa pele. Essa substância é eliminada pelos nossos poros. No entanto, quando as glândulas sebáceas produzem queratina em excesso, os poros ficam obstruídos. Dessa forma, a queratina não tem por onde ser expelida e forma o cravo.
A espinha, no entanto, surge da inflamação desse cravo. Quando na pele se acumulam impurezas, o cravo tende a inflamar dando origem à espinha com pus.
Quando a espinha chega a esse estágio, o importante é não cutucá-la, pois pode gerar marcas e manchas. O melhor a se fazer é associar limpeza à pomadas específicas para o tratamento de acne, de acordo com prescrição médica.

dicas :

  1.  lava o rosto pela manha e pela noite com sabonete , de enxofre o acnase .(proprio pra espinhas).
  2. nao esquece de retira a maquiagem apos chega da balada e etc.
  3. lavar pelomenos 1 vez ao mes os pinceis de rostos  esponjinhas e etc.
  4. quando aparece uma espinha nao aperta  e sim passa um gel secativo 
  5. usa gel de limpeza profunda e removedor de cravos   

bom meniinas por hooje e so espero que tenham gostado .

beiiiiiiijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário